Pedido de Orçamento
Você adicionou a sua lista de orçamentos. O que deseja fazer agora?
Continuar Navegando! Fechar Pedido!
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Por que você precisa de um microfone para gravar áudio na sua câmera?

Por que você precisa de um microfone para gravar áudio na sua câmera?

Embora focados, os tiros expostos são vitais para qualquer filme, é o áudio que pode realmente fazer ou quebrar um vídeo. O valor inerente do filme versus a palavra ou foto escrita é a oportunidade para você, o cineasta, contar uma história autêntica exatamente como isso aconteceu.

 

Você pode capturar as ações dos personagens exatamente como eram, o movimento do cenário como estava, mas sem áudio, é apenas uma série de imagens em movimento. E com áudio ruim? Eek. Vai ser uma luta para manter os espectadores ao redor.

 

O mundo do cinema tem uma incrível variedade de equipamentos de áudio, mas também pode ser um pouco avassalador. Não importa o seu setor, um microfone externo na câmera é um dos gadgets mais valiosos do seu kit (e aqui estão os principais microfones na câmera da Adorama). Hoje falarei sobre o porquê.

 

1. Os microfones externos são melhores que o microfone interno da sua câmera.

 

Período. Sem discussão. Fim da história. Em testes entre a qualidade de, digamos, um microfone externo Tascam e o microfone embutido de uma câmera de alta qualidade, os resultados são quase inacreditáveis. Mas, novamente, faz sentido. Sua câmera sozinha tem espaço limitado para gravar o som, pois o foco é a captura de imagens. Os microfones externos na câmera são projetados apenas com o áudio em mente - e os resultados provam isso claramente.

 

2. Um microfone na câmera é uma rede de segurança essencial.

 

A Lei de Murphy, infelizmente, se traduz no mundo da videografia - seja filmando casamentos ou clipes de notícias, documentários ou filmes, algo está prestes a acabar. E, se for um feed de áudio externo, você poderá voar através dos principais momentos sem perceber.

 

Mas, se você estiver usando um microfone na câmera, poderá respirar muito mais facilmente. Enquanto o áudio pode não ser tão perfeito quanto uma linha na placa de som, um microfone externo na câmera geralmente pode fazer o truque. Caso em questão? Em um casamento recente, o padrinho falou muito mais alto do que esperávamos - ou com a verificação de som -, então o áudio do meu microfone de zoom estava abafado e inutilizável. Felizmente, meu microfone na câmera salvou o dia. (Embora avancemos, agora terei um terceiro backup de áudio para o caso de outra coisa acontecer. Colocarei o lapela ao lado do palestrante... você nunca pode estar seguro demais!).

 

3. Você não precisa de cartões SD ou cabos extras.

 

Como cineasta, sei que a luta com “partes” é real. Se eu não estiver verificando o espaço em meus cartões SD ou tentando localizar os cabos certos para dispositivos diferentes, estou em algum lugar no canto, conectando-o a uma tomada vazia. Eu desenvolvi alguma aparência de um sistema organizacional, mas está longe do meu forte. É por isso que adoro o fato de meu Shure LensHopper não exigir cabos destacáveis, nem cartões SD - nada! Eu só conecto na minha câmera e é bom ir.

 

4. A sincronização na postagem exige um feed de áudio de qualidade na câmera.

 

Se você estiver usando várias fontes de áudio (microfones de zoom, lapidação de luz, etc.), inevitavelmente terá que fazer a correspondência na postagem. Eu uso o software de sincronização de áudio Plural Eyes para poupar tempo. Ele agrega todas as suas fontes de áudio e as combina com base em formas de onda em um formato exportável para edição.

 

A pegada? Todo o áudio - especialmente o áudio na câmera capturado ao lado da gravação - precisa ter formas de onda distintas. A solução? Um microfone na câmera. Embora não seja possível proteger do ruído de, por exemplo, uma violenta tempestade de vento (eu sei, eu tentei ...), o microfone na câmera quase sempre garante que seus feeds possam ser sincronizados rapidamente na postagem.

 

5. O microfone externo é facilmente transportável.

 

Para filmes de casamento, trago meu kit inteiro e caboodle (tripés, gimbals, planadores, microfones, etc.), mas para a outra metade do meu trabalho - jornalismo de viagem - eu preciso consolidar em uma bagagem de mão e embalar sem drasticamente qualidade de corte. Digite o microfone externo na câmera. Eu o mantenho na minha câmera o tempo todo porque você nunca sabe quando a foto perfeita vai funcionar, mas você precisa estar pronto para capturar vídeo e áudio quando isso acontecer.

 

6. O retorno do investimento está pendente.

 

Os microfones externos na câmera são acessíveis em comparação com a maioria das câmeras ou equipamentos de áudio. E dada a funcionalidade - mais notavelmente o fato de eu usar o meu toda vez que eu filmo! - você definitivamente vai valer o seu dinheiro.

 

Você está pronto para investir em um microfone na câmera? Agora é a hora perfeita! A Adorama está oferecendo pacotes de câmeras e microfones para ajudá-lo a obter os equipamentos de alta qualidade que você precisa para alcançar seu potencial como cineasta.

 

Stephanie Vermillion

 

Stephanie Vermillion é uma cineasta de casamentos, documentários e pequenas empresas que cobre as áreas de Nova York, Nova Jersey e Pensilvânia, além de jornalista de viagens e estilo de vida que faz reportagens sobre uma variedade de tópicos em todo o mundo. Combinando os interesses de Stephanie em contar histórias, amor, vida selvagem, viagens e mídia, Stephanie Vermillion Studio foi construído a partir do zero em seu apartamento de um quarto em Hoboken, Nova Jersey. A escrita e a fotografia de Stephanie foram publicadas em lojas como Mental Floss e Elite Daily, e sua produção cinematográfica inclui desde casamentos da Costa Leste até filmes sobre conservação da vida selvagem em todo o mundo.



Bureau Locadora ® 2023 Todos os direitos reservados - BUREAU DE LOCACAO DE EQUIPAMENTOS DE TECNOLOGIA LTDA.
CNPJ: 96.499.504/0001-77, Inscrição estadual: 48357790112 e sediada Rua Clodomiro Amazonas Nº 1158 - Loja 28 – Vila Nova Conceição – São Paulo/SP



Criação de Sites MGF Arte