Pedido de Orçamento
Você adicionou a sua lista de orçamentos. O que deseja fazer agora?
Continuar Navegando! Fechar Pedido!
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Como Alugar

Locação Passo a Passo

1 - Orçamento

É muito fácil e simples. Entre no site, crie seu usuário e selecione os produtos que quer receber cotação de locação. Não esqueça de colocar o número de diárias, para podermos calcular o valor com os descontos sobre o número da mesma.

 Você também pode solicitar seu orçamento por e-mail contato@bureaupro.com.br sem necessidade de criar um usuário. Neste caso forneça as informações principais que você pode ler abaixo.

 No horário comercial você pode usar o WhatsApp Business (11) 9-7064-9680.

 Se tem URGÊNCIA em receber o orçamento, recomendamos ligar para a locadora e falar com um dos atendentes de locação:

 

(11) 3044-1633 no horário comercial (8:00 às 19:00 de segunda à sexta feira, sábados das 9:00 às 12:00).

 

Para o orçamento, em qualquer um dos modos escolhidos de contato, precisaremos das seguintes informações:

Relação de Equipamentos caso opte por não usar nosso sistema de orçamento do nosso site.
Número de diárias a serem locadas.
Datas prováveis de uso.
Telefone de contato: Fixo e/ou Celular - muito importante, pois nossos atendentes podem querer ligar para saber sobre detalhes técnicos ou logísticos.
E-mail para envio do orçamento.
Se a locação será para Pessoa Física ou Pessoa Jurídica
Se a locação de equipamentos será para ser usada em viagem fora da Grande São Paulo, neste caso nossa conferencia é redobrada para garantir seu sossego!
 

Locação Para Pessoa Física:

 - Nome Completo

 - Endereço residencial

 - Telefones para contato (fixo e/ou celular)

 - CPF e RG

 

Menores de 25 anos precisam apresentar um responsável financeiro ou demonstrar vinculo empregatício ou de renda

 

Locação Para Pessoa Jurídica:

 

 - Razão Social

 - Nome Fantasia

 - Endereço comercial

 - Telefones para contato (fixo e celular da pessoa de contato ou solicitante do orçamento)

 - CNPJ

 

Se for somente orçamento, sem data agendada, é necessário nos informar uma data provável e o número de diárias.

 

Após recebermos seu contato, retornaremos o mais rápido possível.

  

2 – Reserva

Nossos orçamentos não garantem a reserva dos equipamentos. Para garantir que o equipamento esteja disponível no dia da retirada, siga as orientações.

Após receber o orçamento final e caso queira aprovar e confirmar a locação, siga os seguintes passos:

Confirme o orçamento enviando um e-mail para o atendente que te enviou o orçamento. Este é o único meio de garantir a locação. 

Se for cliente siga os procedimentos abaixo. Se não for cliente, faça o mesmo procedimento e solicite a ficha cadastral (ou para adiantar, baixe e preencha a ficha que há no site).

Aprove o orçamento entrando em contato com a Bureau por e-mail, de preferência um e-mail com o domínio da empresa, fornecendo os seguintes dados:

 - Nome completo

 - RG

 - Cargo na produção

 - Telefone para contato

Para clientes novos faremos uma análise de crédito e aprovação de cadastro. Assim que for aprovado, entraremos em contato comunicando que o cadastro foi aprovado e a locação está pronta para ser realizada.

 

 

Atenção:

 

- Se o orçamento não for aprovado conforme o procedimento citado acima, não garantimos a disponibilidade do equipamento.

Consideramos o orçamento aprovado somente por confirmação por e-mail ou por Whatsapp .

 

- Caso o cliente venha retirar o equipamento sem aprovação do orçamento por e-mail, havendo disponibilidade do mesmo, fica compreendido pela Bureau que houve aceitação dos valores estipulados no orçamento.

- Alterações no orçamento (diárias, inclusão de itens, etc.) deverão ser feitas somente por telefone. Não serão acatadas alterações por e-mail.

- Reservas canceladas num período inferior a 24 horas estarão sujeitas a cobrança.

Leia com atenção o Contrato de Locação de Bens Móveis, assine-o e nos envie de volta. Este procedimento será necessário para a primeira locação de um cliente e/ou para locações com período superior a 15 dias.

 

 

3 - Retirada

 

A retirada do equipamento deverá ser efetuada, no caso de pessoa física, pelo locatário, e no caso de pessoa jurídica, pelo técnico ou produtor indicado pelo locatário. No caso de o equipamento não ser retirado por um técnico credenciado, o cliente assinará um termo de responsabilidade e o enviará para nosso controle. Na retirada, os equipamentos são checados, conferidos e testados. Por isso é importante ter um técnico credenciado presente. No caso de o equipamento ser retirado por motoboy ou entregue por transportadora, faça a checagem do equipamento (quantidade e funcionamento) imediatamente no ato do recebimento.

Caso tenha algum problema, comunique-nos em até 3 horas após a retirada ou entrega do material, ou no 1º horário do dia útil seguinte. Não aceitaremos reclamações posteriores.

Retiradas sempre ocorrem após as 15:30

 

Em caso de  equipamentos enviados por transportadora ou por um portador da Bureau estes equipamentos são duplamente checados por nossa equipe para evitar transtornos , e fotos dos equipamentos e malas de transporte são tiradas e enviadas ao locatário bem como temos as imagens gravadas pelo nosso circuito de CCTV

Toda separação do equipamento é gravada pelo nosso circuito interno de vídeo e fotos são tiradas para segurança de todos e enviadas ao locatário

Retiradas em horários fora do horário comercial é possível mediante consulta e poderá ser cobrada uma taxa.

Retirada antes do horário estabelecidos é possível  sob consulta com a locadora.

 

 

 

*O horário de retirada poderá ser agendado, evitando acúmulos de saídas em um mesmo período. Envie um WhatsApp para a expedição e agende seu horário: (11) 9-4770-9286.

 

 

4 - Devolução

 

Antes da devolução do equipamento, verifique se o mesmo está completo com todos os acessórios, malas e capas. Todo equipamento sai acompanhado de um Check List e da Via Azul da Ordem de Serviço.

A devolução deverá ser feita preferencialmente pelo técnico credenciado que utilizou o equipamento. Na ausência deste, o portador da locatária deverá aguardar que a equipe da Bureau realize a checagem e testes no equipamento. Não havendo problemas, haverá a liberação do portador.

No caso de encontrarmos um problema ou verificarmos a falta de algum item, será elaborado um Boletim de Ocorrência que será assinado pelo portador. Este B.O. será o documento que dará o início ao processo de reposição, indenização ou conserto dos equipamentos conforme consta no Contrato de Locação de Bens Móveis.

Devolva o equipamento no dia marcado até as 10:00 horas e caso necessite estender sua locação, comunique-nos com antecedência de no mínimo 24 horas. Devoluções fora do horário estabelecidos é possível  sob consulta com a locadora.

 

Retiradas em horários fora do horário comercial é possível mediante consulta e poderá ser cobrada uma taxa

 

 

5- Serviço de Entrega e Retirada

A Bureau atende a pedidos de locação de todo o Brasil, consulte quais equipamentos estão disponíveis para serem enviados para outras localidades, diversas restrições se aplicam. Alguns equipamentos devem ser retirados na locadora, por questões de segurança e instrução de uso.

Clientes da cidade de São Paulo e de Grande São Paulo, podem contar com o serviço de entrega expressa e retirada programada. Consulte sobre estes serviços.

Clientes de outros Estados podem entrar em contato com o escritório central pelo telefone (11) 3044-1633 ou WhatsApp, e o equipamento será enviado através de transportadora ou Motofrete. Consulte quais equipamentos estão disponíveis para serem enviados para outras localidades, diversas restrições se aplicam para envio a outras localidades.

Atenção: as diárias gastas com o transporte serão cobradas.

 

6- VIAGEM

 

Nacional: Nos informe com antecedência que a locação dos equipamentos será utilizada em viagens pelo território brasileiro, pois temos que tomar algumas providências como emissão de Nota Fiscal e para que os equipamentos tenham uma conferência redobrada, assim evitamos que você não tenha problemas durante o período de locação.

  

Internacional: Não é permitido fazer viagem internacional sem previa autorização da empresa

  

Fichas cadastrais


Para um atendimento completo, a Bureau precisa conhecer você. Para realizar seu cadastro, acesse um dos formulários abaixo, preencha sua ficha e envie para o seu locador, juntamente os documentos indicados na ficha em questão:

 

Ficha de Cadastro Pessoa Física - clique aqui

Para locatários menores de 25 anos é necessário que o responsável financeiro preencha a ficha de cadastro  

Ficha de Cadastro Pessoa Jurídica - clique aqui

As fichas precisam ser assinadas digitalmente pelo gov.br pelo cliente ou responsável legal da empresa em caso de pessoa jurídica

 

ATENÇÃO: A aprovação da ficha cadastral é de até 48 horas após o recebimento da ficha e da documentação. Assim que a documentação for recebida, nosso departamento entrará em contato informando que foi iniciado o processo de verificação cadastral e junto será enviado um e-mail ou mensagem com o link para nossa cartilha passo a passo de locação, com detalhes e informações importantes sobre a locação.

 

Para clientes novos EXIGIMOS que antes da primeira locação seja feito uma transferência de R$ 10,00 por pix da conta do locatário ou do responsável financeiro. Este valor servira de crédito e será abatido do valor a ser pago.

 

Para locação cujos equipamentos a serem locados o custo total de reposição em caso de acidente, perda, roubo ou furto for superior a R$ 10.000,00 será exigido que seja feito o SEGURO e que seja entregue uma garantia (cheque caução) no valor da franquia do SEGURO ou será feita uma pre autorização no cartão de credito no valor da franquia do SEGURO

 

 


 
Cartilha
É assim que a Bureau trabalha. Conheça nossas regras e padrões, que garantem os melhores serviços.

 

Caução
Podemos solicitar algum tipo de caução para retirada de equipamentos. ( pré autorização no cartão de crédito ou cheque)

 

Contrato de locação
Se é a sua primeira locação na Bureau, ou se você não tem histórico nos últimos 12 meses, enviaremos o contrato e para assinatura digital.

 

Patrimonio

Ao alugar o equipamento você está levando consigo um patrimônio da locadora que tem um alto valor, portanto algumas medidas de segurança patrimonial são necessárias para evitar problemas. Segue algumas dicas:

Nunca deixe o equipamento desacompanhado

Ao guardar o equipamento dê preferência a lugares que sejam seguros e que possam ser fechados e com nível de segurança maior

Evite utilizar equipamentos em locais onde a questão de segurança pública é sabidamente problemática, se for usar redobre os cuidados e nuca vá desacompanhado.

Evite usar o equipamento em manifestações e locais de tumultuo, se for fazê-lo redobre a atenção e cuidados.

Evite usar o equipamento em locais próximos à água ou em embarcações aquáticas sem as devidas precauções. Mesmo um pequeno spray de água pode danificar o equipamento.

 

Seguro de equipamentos

Você está alugando equipamentos caros. Os riscos são muitos. Desde um acidente ou um roubo. Consulte sobre seguro de equipamentos para até 10 dias, condições de seguro e como poder usá-lo. O seguro deve ser contratado a parte e não está incluso no valor da locação. 

 Alguns equipamentos da Bureau possuem seguro conforme o Informativo de Seguro que você pode pedir para ser enviado ou baixar aqui

 Informe-se sobre quais equipamentos estão segurados e as condições para utilização do seguro.

 Sobre a contratação do seguro da Bureau Cinema e Vídeo para locações de até 10 dias: leia algumas das principais condições :

Franquia: é necessário pagar a franquia em caso de sinistro:  Existem três níveis de franquia de acordo com o valor do equipamento segurado: a menor é de R$ 1.000,00; a intermediária R$ 2.500,00 e a maior R$ 5.000,00.
Verifique o que não está coberto pelo seguro como: roubo e furto simples, acidentes por mau uso, acidentes causados por quebra em manifestação ou tumultuo, queda na água, entre outros .
Não cobre por lucros cessantes, portanto poderá ser cobrada as diárias até a reposição ou conserto do equipamento;
Necessidade da adesão ao termo de ciência de seguro de equipamento por meio digital (assinatura eletrônica) ou presencial pelo locatário.
 
Atenção: o Contrato de Seguro dos equipamentos tem muitas cláusulas e condições especiais que deverão ser verificadas no momento da reserva. É necessário aderir ao termo de ciência de contratação de seguro através da assinatura do locatário por meio digital ou presencial. Para períodos acima de 10 diárias é necessário contratar um seguro próprio. Em algumas situações principalmente para longos períodos de locação, ou para viagens, sugerimos que o cliente faça o próprio seguro. Podemos indicar corretoras especializadas. 

 

 

Higienização e Conferência

Nossos equipamentos saem com etiquetas de higienizados e de conferência para aumentar a segurança da locação

Como Funciona

  • Orçamento

    Navegue no site e escolha os equipamentos desejados.

  • Confirme

    Envie uma confirmação de data e diárias, para garantirmos a reserva.

  • Retire

    Venha retirar ou mande um técnico para acompanhar o teste dos equipamentos.

  • Devolva

    Devolva todos os equipamentos. Use a lista mandada na retirada.



Bureau Locadora ® 2023 Todos os direitos reservados - BUREAU DE LOCACAO DE EQUIPAMENTOS DE TECNOLOGIA LTDA.
CNPJ: 96.499.504/0001-77, Inscrição estadual: 48357790112 e sediada Rua Clodomiro Amazonas Nº 1158 - Loja 28 – Vila Nova Conceição – São Paulo/SP



Criação de Sites MGF Arte