Pedido de Orçamento
Você adicionou a sua lista de orçamentos. O que deseja fazer agora?
Continuar Navegando! Fechar Pedido!
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Limpeza e Higienização de Equipamentos

Limpeza e Higienização de Equipamentos

Como desinfectar o seu equipamento fotográfico, de vídeo ou cinematográfico durante a pandemia de Corona vírus - e para manter o hábito depois!


Com o mundo tomando medidas drásticas para retardar a propagação da pandemia do corona vírus, ter uma boa higiene das mãos é considerado como uma das principais formas de se proteger e de proteger os seus entes queridos.

Se você é um fotógrafo, videografo, cinematógrafo, você deve considerar desinfectar regularmente o equipamento que usa durante um dia de fotografia , filmagem e gravação. Ao chegar de volta, reserve um tempo e limpe e higienize seu equipamento.

"As evidências atuais sugerem que o novo corona vírus pode permanecer viável por horas a dias em superfícies feitas de uma variedade de materiais", adverte o CDC em seu site. "Limpe E desinfecte superfícies frequentemente tocadas diariamente". Isto inclui mesas, maçanetas, interruptores de luz, bancadas, puxadores, escrivaninhas, telefones, teclados, sanitários, torneiras e lavatórios".

Veja aqui como você pode manter os itens frequentemente tocados do seu equipamento, ou que é alugado livres de vírus, germes e bactérias .

 

Smartphones

Talvez o item mais tocado ao longo do dia pela maioria das pessoas seja o smartphone. Os telefones podem geralmente ser limpos com toalhetes desinfetantes que contenham pelo menos 70% de álcool. A Samsung em seu site indica o uso do álcool Isopropílico

A Apple atualizou seu guia online para a limpeza de seus produtos esta semana, dizendo aos clientes que é perfeitamente correto usar panos umedecidos higienizantes – Veja abaixo o que está disponível no mercado Brasileiro.
Utilizando um pano umedecido com 70% de álcool isopropílico ou panos umedecidos desinfetantes com cloro diluído e com outros produtos - tipo Clorox, pode limpar suavemente as superfícies duras e não porosas do seu produto da Apple ou outra marca, tais como a tela, teclado ou outras superfícies exteriores. Não use cloro.

Evite a humidade em qualquer abertura e não faça imersões do seu produto Apple ou qualquer outro smartphone em qualquer agente de limpeza.

Sugestão, compre álcool líquido 70% e ponha num reservatório com borrifador. Use sempre panos tipo Perfex e descarte. Existem lojas que vendem rolos destes panos.

 

Câmeras e Lentes

Também pode usar panos umedecidos desinfetantes para se livrar de germes, bactérias e vírus nas suas câmaras e lentes.

"Do lado da câmara não há nada que não possa ser limpo com toalhetes bactericidas", diz o especialista em câmaras e fundador da LensRentals, Roger Cicala, que era médico antes do seu negócio de aluguer de equipamento ter arrancado. "Qualquer coisa que seja 60% ou mais de álcool deve ser eficaz contra o corona vírus. [...] O equipamento estará livre de vírus assim que o álcool secar, até que o próximo vírus caia sobre ele".


Mas limpar o seu equipamento regularmente terá benefícios limitados se não tomar as precauções necessárias de outras formas.


"Sou a favor de muitas precauções, mas o conceito de um fotógrafo fotografar ao longo do dia, entrar em contato com as pessoas, e seu equipamento fotográfico ser um nidus de infecção é muito divertido para mim como médico", diz Cicala. "A coisa mais divertida que eu vi hoje foi alguém expressando preocupação com a exposição ao coronavírus enquanto estava em um bar. Não, meu amigo, você não está preocupado com a exposição, porque você está em um bar lotado com muitas pessoas.


"Certamente não vou dizer a ninguém que uma precaução extra é tolice ou não o fazer, e que vale a pena fazer uma limpeza com álcool".


Os equipamentos devolvidos sempre foram limpos com álcool na LensRentals mesmo antes dos dias da COVID-19, e a Cicala observa que deve ser perfeitamente seguro limpar os elementos frontais das lentes com álcool.


"Estou absolutamente certo de que 60% do álcool não poderia prejudicar [os revestimentos das lentes]", diz Cicala. "[T]aqui há demasiados limpadores de lentes que são em grande parte álcool (não 60%, mas perto o suficiente)".


Para a superfície ótica em vidro das lentes e dos filtros recomendamos suar produtos específicos como o Rosco Lens Cleaner, Tiffen Cleaner, Zeiss Liquid Cleaner ou Tissuesou o Liquido Pancro . Não esqueça de usar os papeis da Rosco ou Tiffen e pano de microfibra. - Temos um Post específico só sobre como limpar lentes e filtros.


É menos claro como é seguro usar outros tipos de desinfetantes, como os à base de peróxido ou de cloro (cândida), e vai querer ter cuidado com certos materiais no seu equipamento, como o couro genuíno usado em câmaras mais antigas/altas ou produtos tingidos.


Sugestão, compre álcool líquido 70% e ponha num reservatório com borrifador. Use sempre panos tipo Perfex e descarte. Existem lojas que vendem rolos destes panos.


O resultado final é que grandes mudanças no estilo de vida, como ficar longe de multidões, são a maior chave para ajudar a combater a pandemia, mas os fotógrafos podem usar com segurança toalhetes (panos umedecidos) com álcool em objetos frequentemente tocados como medida adicional.

Na Bureau Cinema e Vídeo, já tínhamos a preocupação em higienizar os equipamentos, ainda mais que são alugados e passam por diversas pessoas, mãos e olhos.

Agora estamos adotando as novas diretrizes de higienização, para este momento e para sempre.

Ao alugar equipamentos conosco, fique tranquilo que terá sempre em mãos um equipamento em perfeito estado de conservação, funcionamento e HIGIENIZADO!

www.bureaupro.com.br /noticias

Para outras dicas de limpeza de lentes e filtros, procure em nosso blog.

Bureau Cinema e Vídeo



Bureau Locadora ® 2023 Todos os direitos reservados - BUREAU DE LOCACAO DE EQUIPAMENTOS DE TECNOLOGIA LTDA.
CNPJ: 96.499.504/0001-77, Inscrição estadual: 48357790112 e sediada Rua Clodomiro Amazonas Nº 1158 - Loja 28 – Vila Nova Conceição – São Paulo/SP



Criação de Sites MGF Arte