Pedido de Orçamento
Você adicionou a sua lista de orçamentos. O que deseja fazer agora?
Continuar Navegando! Fechar Pedido!
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

BrLab e BrPlot – Encontro de Roteiristas em São Paulo

BrLab e BrPlot – Encontro de Roteiristas em São Paulo

    Na próxima semana, tem início a segunda edição do BrPlot – Encontro de Roteiristas, evento que funciona como um braço do BrLab – laboratório de desenvolvimento de projetos audiovisuais no Brasil. Ambas as programações acontecem entre os dias 10 e 18 de agosto em parceria com a Abra (Associação Brasileira de Autores Roteiristas), com o Centro de Pesquisa e Formação do Sesc e com a FAAP.

 

    No dia 10, sexta-feira, um debate abre oficialmente a programação a partir das 19h. Os prestigiados roteiristas Antônio Prata, Duca Rachid e Fernando Bonassi ocupam o Auditório 1 da FAAP para falar sobre os desafios da escrita e as diferentes formas de contar uma boa história. A entrada é gratuita, mediante inscrição prévia pela internet.

 

    A programação do BrPlot conta ainda com diversas outras mesas – são nove ao todo – que tratarão de temas como "O roteiro em games e narrativas imersivas", "Como montar uma sala de roteiro?", "O que faz um showrunner?", "O roteiro e o lugar de fala", "A escrita do roteiro para audiências globais" entre outros. Essas duas últimas mesas trazem importantes convidados, como Anna Muylaert e Pedro Aguilera (criador da série "3%", primeira original nacional da Netflix e que já está com sua terceira temporada em processo de produção), respectivamente. Todas essas programações são abertas ao público. Os detalhes de endereços e horários estão no site do evento. Lembrando que no Sesc as atividades são pagas (os valores vão de R$4,50 a R$15) e na Cinemateca Brasileira elas são gratuitas.

 

    Já o BrLab é um workshop anual onde cineastas e produtores trabalham o desenvolvimento de seus futuros filmes – divididos em duplas representantes dos projetos previamente selecionados, os participantes dispõem de consultorias integrais para melhor realização de suas obras em termos de roteiro, direção, produção e distribuição. As atividades incluem também palestras e encontros com profissionais do Brasil e de outros países. Os projetos selecionados vêm de sete países diferentes – pela primeira vez, quatro dos selecionados são ideias de animação. Estas participam normalmente do laboratório mas, como adicional, terão consultorias específicas de experientes animadores para trabalharem nas particularidades do gênero.

 

    Entre os escolhidos para ministrar as consultorias este ano, estão profissionais como a cineasta Mariana Rondón, do filme "Pelo Malo"; a consultora de direção mexicana Paula Astorga; as produtoras Agustina Chiarino, do Uruguai, Fernanda Del Nido, da Espanha, e Agustina Llambi-Campbell, da Argentina; entre outros. Para instruir os projetos de animação, foram escolhidos os brasileiros Marta Machado e Zé Brandão.

 

    O BrLab é uma atividade desenvolvida pela Klaxon Cultura Audiovisual, em correalização com a RT Features, a Spcine e com a Secretaria Municipal de Cultura, com apoio institucional do Instituto Cervantes e da Ancine.

 

 

notícia retirada do site telaviva.com.br



Bureau Locadora ® 2023 Todos os direitos reservados - BUREAU DE LOCACAO DE EQUIPAMENTOS DE TECNOLOGIA LTDA.
CNPJ: 96.499.504/0001-77, Inscrição estadual: 48357790112 e sediada Rua Clodomiro Amazonas Nº 1158 - Loja 28 – Vila Nova Conceição – São Paulo/SP



Criação de Sites MGF Arte