Pedido de Orçamento
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Locação Passo a Passo

1 - Orçamento

É muito fácil e simples. Entre no site, crie seu usuário e selecione os produtos que quer receber cotação de locação. Não esqueça de colocar o número de diárias, para podermos calcular o valor com os descontos sobre o número da mesma.

 

Você também pode solicitar seu orçamento por e-mail contato@bureaupro.com.br sem necessidade de criar um usuário. Neste caso forneça as informações principais que você pode ler abaixo.

 

No horário comercial você pode usar o WhatsApp Business (11) 9-7064-9680.

 

Se tem URGÊNCIA em receber o orçamento, recomendamos ligar para a locadora e falar com um dos atendentes de locação:

 

(11) 3044-1633 no horário comercial (8:00 às 19:00 de segunda à sexta feira, sábados das 9:00 às 12:00).

 

Para o orçamento, em qualquer um dos modos escolhidos de contato, precisaremos das seguintes informações:

  • Relação de Equipamentos caso opte por não usar nosso sistema de orçamento do nosso site.
  • Número de diárias a serem locadas.
  • Datas prováveis de uso.
  • Telefone de contato: Fixo e/ou Celular - muito importante, pois nossos atendentes podem querer ligar para saber sobre detalhes técnicos ou logísticos.
  • E-mail para envio do orçamento.
  • Se a locação será para Pessoa Física ou Pessoa Jurídica
  • Se a locação de equipamentos será para ser usada em viagem fora da Grande São Paulo, neste caso nossa conferencia é redobrada para garantir seu sossego!

 

Locação Para Pessoa Física:

 - Nome Completo

 - Endereço residencial

 - Telefones para contato (fixo e/ou celular)

 - CPF e RG

 

Locação Para Pessoa Jurídica:

 

 - Razão Social

 - Nome Fantasia

 - Endereço comercial

 - Telefones para contato (fixo e celular da pessoa de contato ou solicitante do orçamento)

 - CNPJ

 

Se for somente orçamento, sem data agendada, é necessário nos informar uma data provável e o número de diárias .

 

Após recebermos seu contato, retornaremos o mais rápido possível.

  

2 – Reserva

Nossos orçamentos não garantem a reserva dos equipamentos. Para garantir que o equipamento esteja disponível no dia da retirada, siga as orientações.

Após receber o orçamento final e caso queira aprovar e confirmar a locação, siga os seguintes passos:

Confirme o orçamento enviando um e-mail para o atendente que te enviou o orçamento. Este é o único meio de garantir a locação. 

Se for cliente siga os procedimentos abaixo. Se não for cliente, faça o mesmo procedimento e solicite a ficha cadastral (ou para adiantar, baixe e preencha a ficha que há no site).

Aprove o orçamento entrando em contato com a Bureau por e-mail, de preferência um e-mail com o domínio da empresa, fornecendo os seguintes dados:

 - Nome completo

 - RG

 - Cargo na produção

 - Telefone para contato

Para clientes novos faremos uma análise de crédito e aprovação de cadastro. Assim que for aprovado, entraremos em contato comunicando que o cadastro foi aprovado e a locação está pronta para ser realizada.

 

 

Atenção:

 

- Se o orçamento não for aprovado conforme o procedimento citado acima, não garantimos a disponibilidade do equipamento.

Consideramos o orçamento aprovado somente por confirmação por e-mail ou por Whatsapp para o Celular do locador que te atendeu.

 

- Caso o cliente venha retirar o equipamento sem aprovação do orçamento por e-mail, havendo disponibilidade do mesmo, fica compreendido pela Bureau que houve aceitação dos valores estipulados no orçamento.

- Alterações no orçamento (diárias, inclusão de itens, etc.) deverão ser feitas somente por telefone. Não serão acatadas alterações por e-mail.

- Reservas canceladas num período inferior a 24 horas estarão sujeitas a cobrança.

Leia com atenção o Contrato de Locação de Bens Móveis, assine-o e nos envie de volta. Este procedimento será necessário para a primeira locação de um cliente e/ou para locações com período superior a 15 dias.

 

 

3 - Retirada

 

A retirada do equipamento deverá ser efetuada, no caso de pessoa física, pelo locatário, e no caso de pessoa jurídica, pelo técnico ou produtor indicado pelo locatário. No caso de o equipamento não ser retirado por um técnico credenciado, o cliente assinará um termo de responsabilidade e o enviará para nosso controle. Na retirada, os equipamentos são checados, conferidos e testados. Por isso é importante ter um técnico credenciado presente. No caso de o equipamento ser retirado por motoboy ou entregue por transportadora, faça a checagem do equipamento (quantidade e funcionamento) imediatamente no ato do recebimento. Caso tenha algum problema, comunique-nos em até 3 horas após a retirada ou entrega do material, ou no 1º horário do dia útil seguinte. Não aceitaremos reclamações posteriores.

Todos os equipamentos enviados por transportadora ou por um portador da Bureau são duplamente checados por nossa equipe para evitar transtornos.

*O horário de retirada poderá ser agendado, evitando acúmulos de saídas em um mesmo período. Envie um WhatsApp para a expedição e agende seu horário: (11) 9-4770-9286.

 

 

4 - Devolução

 

Antes da devolução do equipamento, verifique se o mesmo está completo com todos os acessórios, malas e capas. Todo equipamento sai acompanhado de um Check List e da Via Azul da Ordem de Serviço.

A devolução deverá ser feita preferencialmente pelo técnico credenciado que utilizou o equipamento. Na ausência deste, o portador da locatária deverá aguardar que a equipe da Bureau realize a checagem e testes no equipamento. Não havendo problemas, haverá a liberação do portador.

No caso de encontrarmos um problema ou verificarmos a falta de algum item, será elaborado um Boletim de Ocorrência que será assinado pelo portador. Este B.O. será o documento que dará o início ao processo de reposição, indenização ou conserto dos equipamentos conforme consta no Contrato de Locação de Bens Móveis.

Devolva o equipamento no dia marcado até as 10:00 horas e caso necessite estender sua locação, comunique-nos com antecedência de no mínimo 24 horas.

 

5- Serviço de Entrega e Retirada

A Bureau atende a pedidos de locação de todo o Brasil, consulte quais equipamentos estão disponiveis pra serem enviados para outras localidades, diversas restrições se aplicam. Alguns equipamentos devem ser retirados na locadora, por questões de segurança e instrução de uso.

Clientes da cidade de São Paulo e de Grande São Paulo, podem contar com o serviço de entrega expressa e retirada programada . Consulte sobre estes serviços.

Clientes de outros Estados podem entrar em contato com o escritório central pelo telefone (11) 3044-1633, e o equipamento será enviado através de transportadora. Consulte quais equipamentos estão disponiveis pra serem enviados para outras localidades, diversas restrições se aplicam para envio a outras localidades .

Atenção: as diárias gastas com o transporte serão cobradas.

 

6- VIAGEM

 

Nacional: Nos informe com antecedencia que a locação dos equipamentos será utilizada em viagens pelo território brasileiro, pois temos que tomar algumas providências como emissão de Nota Fiscal e tambem para que os equipaemnto tenha uma conferecia redobrada , assim evitamos que voce não tenha problemas durante o periodo de locação.

 

 

Internacional: Não é permitido fazer viagem internacional sem previa autorização da empresa

 

 

Fichas cadastrais


Para um atendimento completo, a Bureau precisa conhecer você. Para realizar seu cadastro, acesse um dos formulários abaixo, preencha sua ficha e envie para o seu locador, juntamente os documentos indicados na ficha em questão:

 

Ficha de Cadastro Pessoa Física - clique aqui

 

Ficha de Cadastro Pessoa Jurídica - clique aqui

 

ATENÇÃO: A aprovação da ficha cadastral é de até 48 horas apos o recebimento da ficha e da documentação. Assim que a docuemntação for recebida, nosso departamento entrará em contato informando que foi iniciado o processo de verificação cadastral e jnto sera enviado um e-mail ou mensagem com o link para nossa cartilha passo a passo de locação, com detalhes e informaçoes importantes sobre a locação.

 

Para clientes novos EXIGIMOS que a primeira locação seja feita por TED (trasnferencia eletrônica de depositos).

 

Para locação cujos equipamentos a serem locados o custo total de reposição em caso de acidente, perda, roubo ou furto for superior a R$ 10.000,00 será exigido que seja feito o SEGURO e que seja entregue uma garantia (cheque caução) no valor da franquia do SEGURO ou será feita uma pre autorização no cartão de credito no valor da franquia do SEGURO

 

 


 
Cartilha
É assim que a Bureau trabalha. Conheça nossas regras e padrões, que garantem os melhores serviços.

 

Caução
Podemos solicitar algum tipo de caução para retirada de equipamentos . ( pré autorização no cartão de credito ou cheque )

 

Contrato de locação
Se é a sua primeira locação na Bureau, ou se você não tem histórico nos últimos 12 meses, imprima o contrato e nos envie preenchido. Em breve teremo a validação do contrato por meio digital. Estamos trabalhando nisto.

 

Seguro de equipamentos

Você está alugando equipamentos caros. Os riscos são muitos. Desde um acidente ou um roubo. Consulte sobre seguro de equipamentos para até 10 dias, condições de seguro e como poder usá-lo. O seguro deve ser contratado a parte e não está incluso no valor da locação. 

 

Alguns equipamentos da Bureau possuem seguro conforme o Informativo de Seguro que você pode pedir para ser enviado ou baixar aqui

 

Informe-se sobre quais equipamentos estão segurados e as condições para utilização do seguro.

 

Sobre a contratação do seguro da Bureau Cinema e Vídeo para locações de até 10 dias: leia algumas das principais condições :

  • Franquia: é necessário pagar a franquia em caso de sinistro:  Existem três níveis de franquia de acordo com o valor do equipamento segurado: a menor é de R$ 1.000,00; a intermediária R$ 2.500,00 e a maior R$ 5.000,00.
  • Verifique o que não está coberto pelo seguro como: roubo e furto simples, acidentes por mau uso, acidentes causados por quebra em manifestação ou tumultuo, queda na água, entre outros .
  • Não cobre por lucros cessantes, portanto poderá ser cobrada as diárias até a reposição ou conserto do equipamento;
  • Necessidade da adesão ao termo de ciência de seguro de equipamento por meio digital (assinatura eletrônica) ou presencial pelo locatário.
     

Atenção: o Contrato de Seguro dos equipamentos tem muitas cláusulas e condições especiais que deverão ser verificadas no momento da reserva. É necessário aderir ao termo de ciência de contratação de seguro através da assinatura do locatário por meio digital ou presencial. Para períodos acima de 10 diárias é necessário contratar um seguro próprio. Em algumas situações principalmente para longos períodos de locação, ou para viagens, sugerimos que o cliente faça o próprio seguro. Podemos indicar corretoras especializadas. 

 

 

Higienização e Bio-segurança

Desde Março de 2020 já adotamos os novos protocolos:
Todo equipamento, cases e malas são limpos com Álcool 70 ou Cloreto de Benzalcônio e passam por tratamento de Luz UV.

Para retirar ou devolver somente com agendamento.

Nossos funcionários usam todos EPI's necessários: Máscaras, luvas, óculos jalecos.

 

 

Como Funciona

  • Orçamento

    Navegue no site e escolha os equipamentos desejados.

  • Confirme

    Envie uma confirmação de data e diárias, para garantirmos a reserva.

  • Retire

    Venha retirar ou mande um técnico para acompanhar o teste dos equipamentos.

  • Devolva

    Devolva todos os equipamentos. Use a lista mandada na retirada.



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